segunda-feira, 5 de abril de 2010

Visita do Pastor Elivelto Vital







No dia 28 de março recebemos a visita do Pastor Elivelto Vital. O objetivo de sua visita foi explicar aos desbravadores o organograma do Clube de Desbravadores. Os desbravadores ficaram atentos e anotaram as explicações dadas pelo pastor. Nós do clube de desbravadores Capital dos Minérios agradecemos sua colaboração. Que Deus o abençoe sempre!!!

Carvão ou Diamante


Sou secretária do Clube de Desbravadores Capital dos Minérios. O clube recebeu esse nome porque nossa cidade é conhecida como Capital dos Minérios po sua rica concentração de minerais.
Como símbolo do nosso clube foi escolhido um mineral, o diamante.
Essa escolha não foi feita simplesmente por ser um mineral bonito e sim por outras características que ele possui, das quais citarei algumas:
  • dizem os especialistas que não existem dois diamantes iguais. Cada um é único e exclusivo, com suas características próprias;
  • em um clube não existem dois desbravadores iguais, cada um também é único, com seus sonhos, seus desejos e seu jeito de ser;
  • o diamante possui depressões triangulares sobre suas faces;
  • o clube de desbravador tem como símbolo, um triângulo que representa o desenvolvimento físico, mental e espiritual do desbravador, seu amor à Deus, à Pátria e ao semelhante, além da presença do Pai, do Filho e do Espírito Santo na vida de cada desbravador;
  • um diamante passa por diversos processos até chegar à forma na qual costumamos vê-los em jóias. É preciso lapidá-lo para que adquira o brilho intenso tão característico;
  • no clube, os desbravadores também passam por um processo minuncioso de lapidação, através do cumprimento das especialidades, das classes sendo estas divididas em habilidades domésticas, artes e habilidades manuais, atividades missionárias, atividades profissionais, estudos da natureza, atividades agrícolas afins, ciência e saúde e atividades recreativas, para que possam refletir seu brilho por completo para o mundo.

    Porém, como o diamante, também existe uma outra substância formada de carbono puro: o carvão.
  • Então por que não escolher o carvão como símbolo do clube?
  • O carvão tem uma estrutura frágil, com os átomos ligados de forma um tanto distante uns dos outros, cuja superfície tem a capacidade de absorver toda a luz que sobre ele incide, tornando-a escura, o que lhe confere a cor negra. No entanto, o diamante possui uma estrutura molecular extremamente densa, que o torna um dos mais duros elementos da natureza, devido a anos de submissão a altas temperaturas e pressão. Ele reflete praticamente toda a luz que incide sobre sua superfície, chegando a "brilhar no escuro".

E o que Jesus nos fala sobre isso?

"De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; qum me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida"(João 8:12).

"Vós sois a luz do mundo..."(Mateus 5:14).

Será que o desbravador, ou melhor, nós devemos ter por símbolo o carvão, que absorve toda a luz, porém reflete escuridão, ou um diamante, que multiplica a luz recebida?

Que Deus nos abençoe para que possamos ser diamantes nesse mundo de trevas.



Meire Ivonete

Secretária do Clube de Desbravadores Capital dos Minérios

Novo local, super legal!!


No dia 07 de março, nosso clube voltou as atividades, só que em um novo local. Agora nosso clube está se reunindo na Sala Verde, localizada na Rua Higino Marques, s/nº, Centro. A Sala Verde é uma reserva ambiental com muitas árvores, trilhas, sala para reuniões, etc. E não para por aí! Para as atividades recreativas o clube se locomove até a Praça de Eventos, na qual o mesmo faz uso de um campo de futebol society, pista para caminhada e quadra de basquete.